IFCE promove Semana da Música com homenagem a Jackson do Pandeiro em Canindé

Evento gratuito e aberto ao público traz concertos, oficinas e palestras

 

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará realiza, de 19 a 21 de novembro, a II Semana da Música. O evento, gratuito e aberto ao público, traz concertos, musicais, oficinas e palestras.

Em 2019, a Semana homenageia o centenário de Jackson do Pandeiro, cantor e compositor de forró e samba brasileiro conhecido como O Rei do Ritmo. Por isso, a abertura (às 20h do dia 19/11) fica por conta de professores e alunos do curso de Licenciatura em Música com o concerto Jacksoul Brasileiro.

Nos dias seguintes, a programação se mistura ao Universo IFCE e à Semic, com salas temáticas e oficinas ao longo das manhãs e tardes. À noite do dia 20, será realizada às 18h30 uma mesa redonda sobre “O mercado de trabalho do músico”, com os professores do IFCE Kleber Moreira (Canindé), Eddy Lincoln e Marcelo Leite (Fortaleza). Em seguida, às 20h, coral do IFCE – campus Fortaleza apresenta o espetáculo “Canta Gil”. No dia 21, o concerto de encerramento fica a cargo do Coletivo Artístico Pifarada Urbana, às 19h.

Confira a programação e inscreva-se em http://bit.ly/semanamusicacaninde2019.

Comunicação Social – Campus Canindé