Frei Marcelo Freitas recebe ordenação presbiteral em Canindé

Na noite do último sábado (9), foi realizado na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Canindé a ordenação presbiteral de Frei Marcelo Freitas, do Convento Santo Antônio em Canindé.

A celebração solene foi presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Limoeiro do Norte-CE, Dom Frei José Haring, que também proferiu a prece consecratória. Na homilia, Dom José Haring enfatizou a expressão do sorriso do Frei Marcelo, bem como a sua disponibilidade em servir. Tendo sido ungido com o óleo e recebido os cumprimentos, o bispo o levou junto ao povo como sinal de entrega e da sua decisão em servir sobretudo os mais pobres no Nordeste do Brasil, local onde a Província Franciscana de Santo Antônio está localizada.

A assembleia, que quase preencheu a quadra, era uma mistura de convidados pessoais do ordenando, familiares, amigos e romeiros que se dirigiram naquela data a Canindé.

Como lema, Frei Marcelo escolheu a passagem de Jo 8, 29, confiando que Aquele que o chamou estava com ele. À escolha desse lema ele se reportou no momento dos agradecimentos, ocasião que o fez dirigir sua gratidão à Província na pessoa do Ministro Provincial Frei João Amilton, aos seus formadores, familiares e presentes.

Com informações de Frei Faustino dos Santos, OFM

da Comunicação Provincial

 http://ofmsantoantonio.org