IFCE abre 105 vagas para cursos técnicos em Canindé

Inscrições vão de 7 a 25 de novembro pela internet

Estão abertas de 7 a 25 de novembro as inscrições para processo seletivo de cursos técnicos no campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará (IFCE). São 105 vagas no total, distribuídas em cursos para quem já terminou e para quem ainda vai começar o Ensino Médio. Todas as oportunidades são gratuitas.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site http://qselecao.ifce.edu.br, onde também está disponível o edital com todas as informações sobre o processo. Não há provas; a seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos.

Para quem vai começar o Ensino Médio, o campus de Canindé oferece os cursos técnicos integrados em Eletrônica (35 vagas) e Eventos (35 vagas) em turno integral, ou seja, o aluno passa os turnos manhã e tarde estudando. Já para quem concluiu ou está terminando o Ensino Médio, a oferta é para o técnico subsequente em Informática (35 vagas), no turno da noite.

Entrega da documentação no campus

Depois de feita a inscrição pela internet, o candidato terá até às 20h do dia 26 de novembro para entregar na recepção do campus a seguinte documentação:

– Protocolo de Inscrição gerado após o preenchimento do Formulário de Inscrição;

– Documento oficial de identificação (original e cópia);

– Para candidatos aos cursos técnicos integrados: Histórico do Ensino Fundamental Completo (original e cópia) ou documento equivalente válido;

– Para candidatos ao curso técnico subsequente: Histórico do Ensino Médio completo (original e cópia) ou documento equivalente válido.

O resultado final está previsto para o dia 11 de dezembro.

Comunicação Social Campus Canindé