PRF apreende cigarros contrabandeados em Canindé

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta quinta-feira (31), em Canindé (CE), 48,5 mil carteiras de cigarro que estavam escondidas em um compartimento oculto de um caminhão.

Por volta das 22h de ontem, no quilômetro 308 da BR-020, agentes da PRF abordaram um veículo Volkswagen 24.250 que tinha a carroceria tipo baú e placas de Cedro (CE). O motorista informou que o veículo estava vazio e que seu patrão e dono do caminhão trabalhava com venda e troca de caminhões novos e usados e que realizava a viagem com o objetivo de fechar um negócio comercial.

Diante do nervosismo aparente do motorista, os policiais pediram que o homem se acalmasse e decidiram visualizar o compartimento de carga e constataram que aparentemente estava vazio. O condutor do veículo, porém, fugiu sorrateiramente do local.

Quando perceberam o comportamento anormal do motorista, os policiais fizeram uma inspeção minuciosa no baú do caminhão e encontraram um compartimento oculto, carregado de pacotes de cigarros contrabandeados.

A mercadoria foi apreendida e encaminhada para a Polícia Federal em Fortaleza (CE). O condutor ainda não foi localizado.

Núcleo de Comunicação Social da PRF no Ceará