Senador Tasso é homenageado por franciscanos nos 30 anos da Praça dos Romeiros

O senador Tasso Jereissati (PSDB) foi homenageado com o troféu “Artesão da Paz e do bem” na noite deste sábado (28), durante a 4ª noite de novena de São Francisco das Chagas em Canindé.

A honraria concedida pelo Santuário de são Francisco é direcionada a pessoas e instituições que se destacam na construção da cultura da paz e do bem. Ao lado da família, Tasso foi homenageado pela construção da Praça dos Romeiros, quando de seu primeiro mandato como governador do Ceará.

O ex–governador lembrou-se de pessoas importantes na época, como Dom Aloísio Lorscheider e Frei Lucas Dolle.

O senador relembrou ainda sua relação antiga com Canindé. “Desde a minha infância venho aqui com meu pai. Nós herdamos essa devoção por São Francisco. Canindé é uma espécie de centro do meu coração cearense, porque aqui vemos as pessoas mais necessitadas, romeiros desesperados e quem vêm aqui encontrar paz e esperança através da fé em São Francisco”, contou.

Após participar da novena ao lado da prefeita Rozário Ximenes, o senador visitou a Basílica de São Francisco.

Além de Tasso, o Sistema Verde Mares de Comunicação também recebeu o Troféu “Artesão da Paz e do bem” pela cobertura que vem fazendo ao longo da Romaria de Canindé, a comenda foi entregue a representante da empresa de comunicação cearense, Marcela Lima.

Ainda em alusão aos 30 anos de Praça dos Romeiros, que teve a construção iniciada em junho de 1987, sendo inaugurada em 03 de outubro de 1989. Os artistas da terra: Assis Vieira, cantou a música “A praça dos Romeiros”, e Jander Silva cantou a “Oração de São Francisco”.

A prefeita Rozario Ximenes também entregou à  representante do Sistema Verdes Mares uma réplica da Basílica de São Francisco e ao senador Tasso uma imagem de São Francisco esculpida em madeira.