IFCE abre vagas para Curso de prática de instrumento de sopro

O campus de Canindé do Instituto Federal do Ceará abre seleção para curso de extensão Prática em Conjunto de Instrumento de Sopro. São ofertadas 15 vagas, divididas em 8 para comunidade externa ao IFCE e 7 para alunos e servidores. Confira aqui o edital.

Podem se candidatar Jovens e adultos alfabetizados a partir de 12 anos que possuam algum instrumento de sopro, tais como flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, eufônio (bombardino) ou tuba (bombardão, souzafone). Não é necessário ter conhecimento musical.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas entre os dias 2 e 7 de setembro de 2019 através do formulário eletrônico disponível aqui. A documentação necessária para a inscrição deverá ser apresentada no ato da sua efetivação na primeira aula do curso. Os documentos exigidos são:

Documento de identificação com foto (original e fotocópia);

CPF (original e fotocópia);

Comprovante de endereço com CEP (original e fotocópia);

Comprovante de escolaridade.

Serão ofertadas duas turmas, escolhidas pelos candidatos no ato da matrícula. As aulas da turma I serão realizadas no Laboratório de Performance Musical do campus Canindé e as da turma II na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Capelão Frei Orlando. Os dias e horários estão dispostos no edital de seleção.

O resultado final será divulgado no dia 9 de setembro. O curso possui carga horária de 60 horas, com duração estimada de cinco meses, no período de 10 de setembro de 2019 a 19 de fevereiro de 2020.

IFCE Canindé

Foto: Divulgação