Prefeita Rozário não concederá reajuste salarial para quem ganha diferente do salário mínimo

A prefeita de Canindé Rozário Ximenes (MDB) confirmou em coletiva de imprensa na manhã da última sexta-feira (23), na Secretaria Municipal da Educação, que os servidores que ganham diferente do salário mínimo não terão reajuste salarial este ano de 2019. Segundo informou Rozário Ximenes, se o Governo Municipal conceder o reajuste salarial não terá como garantir o pagamento dos servidores em dia. A afirmação já havia sido repassada no dia anterior para os diretores do Sindicato dos servidores Públicos Municipais de Canindé – SINDSEC em audiência pedida pela diretoria para deliberar sobre o assunto.

De acordo com o vice-presidente do Sindsec, De Assis Farias, se o município deixar de conceder gratificações desnecessária para alguns cargos é possível sim garantir o reajuste para os servidores de carreira e que serão prejudicados sem o reajuste deste ano.

A prefeita Rozário e a secretária de Educação, Arleíse Matos, também anunciaram que hoje existem mais de 6 mil alunos no tempo integral na rede municipal, o que segundo a gestão, é muito positivo para o município.