PM prende mulher que abandonou filho em terreno baldio

Uma mulher de 25 anos foi presa, na manhã desta quinta-feira (8), por abandonar seu filho, um recém-nascido, em um terreno baldio na cidade de Boa Viagem. A ação foi realizada por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A infratora foi encaminhada para a Delegacia Municipal de Boa Viagem – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) -, onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

Os policiais foram acionados, por volta das 8 horas de hoje, por populares que haviam encontrado uma criança recém-nascida, que foi abandonada em uma parte de um terreno situado no bairro Boaviaginha. Os militares seguiram ao ponto indicado, quando comprovaram a veracidade do fato. O bebê, do sexo masculino, foi levado para uma unidade de saúde local.

Em seguida, os PMs saíram em diligência e conseguiram localizar a mãe do garoto. A mulher estava em sua casa, e confirmou aos agentes de segurança que o parto aconteceu nessa quarta-feira (7), e que para que seus parentes não soubessem da gravidez, saiu do imóvel com o bebê e o deixou no local onde foi achado por populares. Ela chegou a ser levada ao hospital sob acompanhamento policial e, após receber os devidos cuidados médicos e alta, foi encaminhada para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde foi autuada em flagrante pelo crime de abandono de incapaz.

O conselho tutelar foi comunicado e acompanha o ocorrido.

Por SSPDS