Governo do Estado abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz em Canindé

A Secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará abre inscrições para o Programa Primeiro Passo – Jovem Aprendiz em Canindé.

De acordo com a Diretora do Sistema de Assistência Social do Município de Canindé, Edivania Farias, já é a quarta vez que Canindé é beneficiado com o projeto, e serão ofertadas 46 vagas para jovens interessados.

O projeto é uma parceria entre os governos estadual, municipal e empresas privadas. As inscrições acontecerão de 07 a 13 de agosto, na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social – SMAS.

Para realizar a inscrição o jovem precisa ter idade entre 18 e 22 anos;

Ter concluído o ensino médio em escola pública;

Ser membro de família baixa renda e está inserido no Cadastro Único e Programa Bolsa Familia – PBF.

Documentação:

Cópia do RG;

Cópia do CPF;

Cópia da Carteira de Trabalho;

Cópia do Título de Eleitor;

Comprovante de Endereço;

Certificado ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio e Declaração do Cadastro Único.

Com mais de dez anos de atuação no Ceará, o Primeiro Passo cria oportunidades de inclusão social e profissional para adolescentes e jovens oriundos da rede pública de ensino, que estejam em situação de risco social e vulnerabilidade, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. Entre 2015 e 2018, o projeto capacitou 33.123 jovens em todo o Estado, dos quais 10.320 apenas na linha Jovem Aprendiz. Além da linha de ação Aprendiz, o programa executa as modalidades Bolsista e Estagiário.