PM anuncia redução de homicídios nos municípios da região de Canindé

O 4ºBPM de Canindé informou através de rede social que os municípios da região tiveram redução de mais de 70% em relação aos crimes de Homicídio Doloso/Feminicídio, Lesão corporal seguida de morte e Roubo seguido de morte (Latrocínio).

A área do 4ºBPM é composta pelos municípios de Canindé, Caridade e Paramoti (1ªCia/4ºBPM) Baturité, Acarape, Aracoiaba, Barreira, Capistrano, Itapiúna, Ocara e Redenção (2ªCia/4BPM), Guaramiranga, Aratuba, Mulungu, Pacoti e Palmácia (3ªCia/4ºBPM) e Boa Viagem, Itatira e Madalena (4ªCia/4ºBPM).

Conforme a divulgação da PM, esses municípios apresentaram neste mês de junho de 2019 uma redução de 70,83 % nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), correspondente aos crimes de Homicídio Doloso/Feminicídio, Lesão corporal seguida de morte e Roubo seguido de morte (Latrocínio).

O município de Canindé conseguiu reduzir de 06 CVLI no ano de 2018 para 01 CVLI neste ano, ensejando uma redução de 83,33 %. As cidades de Baturité, Barreira, Ocara, Mulungu e Pacoti, reduziram de 02 CVLI para nenhum registo de CVLI. Da mesma forma, os municípios de Acarape e Palmácia, onde ocorreram 01 CVLI, respectivamente, também conseguiram zerar seus CVLI.

No 2º trimestre deste ano, a área do 4ºBPM também apresentou queda nos CVLI. Em abril, a redução foi de 15 para 07 CVLI (53,33%) e no mês de maio de 24 para 12 (50%). Dessa forma, no 2º trimestre deste ano foram registrados 26 CVLI e no mesmo período do ano passado 63 CVLI, significando uma redução de 58,73%.