PM prende suspeito de praticar latrocínio contra idosa em Monsenhor Tabosa

Uma ação rápida realizada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um adolescente suspeito de praticar latrocínio contra uma idosa de 73 anos, crime esse cometido no final da tarde desse domingo (30), em Monsenhor Tabosa, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). No local, foram encontradas as armas utilizadas para cometer o ato contra a vítima, uma faca e um garfo. O infrator, de 17 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Crateús, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Por volta das 18 horas, populares encontraram o corpo de Maria José Souza Ambrósio. Ela estava em um compartimento da casa onde morava, na Rua Hermógenes Marque de Pinho, no bairro Jucás, e apresentava lesões provocadas por arma branca. Policiais militares foram acionados e, tão logo chegaram ao local, isolaram a área e deram início ao trabalho de buscas na região, com o objetivo de capturar o responsável pelo crime.

Já nas imediações, os militares foram informados que o suspeito foi encontrado por pessoas da vizinhança, em uma área de matagal. Os agentes de segurança foram até o local e realizaram a captura do infrator, um adolescente que morava vizinho da vítima. O menor foi levado para a Delegacia de Crateús, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde ele disse aos agentes de segurança que entrou na casa da idosa para roubar, aproveitando-se que a mesma estava só. Contra ele, foi registrado ato infracional análogo ao crime de latrocínio. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa.

Por SSPDS