Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores visita Santuário de Canindé

O Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei Michael Antony Perry, foi recepcionando no final da tarde desta quinta-feira (27) no Centro Francisco de Acolhimento e Eventos (CEFRAE) pela comunidade franciscana e funcionários da Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas, em Canindé.

O Ministro Geral está acompanhado do Definidor Geral para a América Latina, Frei Valmir Ramos.

Frei Michael chegou no Brasil em 2 de junho, e já visitou as províncias franciscanas dos estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e está visitando a Província de Santo Antônio do Nordeste deste do dia 21 de junho, onde será encerrada a visita em Canindé.

A comitiva do Ministro Geral chegou em Canindé também acompanha do Ministro Provincial Frei João Amilton dos Santos e do Vice-Ministro Frei Sérgio Moura. O Pároco Frei Jonaldo Adelino e o Reitor Frei Marconi Lins de Araújo, da Paróquia e Santuário de São Francisco, acolheram a comitiva na tarde de hoje.

O Ministro Geral é aquele que tem a missão de acompanhar em torno de 13 mil frades levando a evangelização a 120 países.

Em Canindé, o Ministro Geral já visitou na tarde desta quinta-feira (27) o Projeto Viva a Vida, na Casa do Povo. Já nesta sexta-feira (28), preside Missa às 6h, no Mosteiro das Irmãs Clarissas; às 9h, na Basílica de São Francisco, e, logo em seguida, visita o complexo do Santuário. Já as 14h30, haverá um Encontro com os Frades do Regional Ceará e Rio Grande do Norte.

Posted by Portal Canindé – Notícias dos Sertões de Canindé on Friday, June 28, 2019