Região de Canindé apresenta redução de crimes violentos, diz PM

A região de Canindé teve redução em relação aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no mês de maio de 2019. As informações são do 4ºBPM de Canindé.

De acordo com as informações da PM, no mês de maio, na área do 4° BPM (AIS 15), houve uma redução de 50% do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em comparação com o mesmo período do ano passado. Reduzindo de 24 (vinte e quatro) para 12 (doze) o número de ocorrências dessa natureza.

Aparecem na soma com números positivos em relação à violência na área da 1°Cia/4°BPM, que abrange os municípios de Canindé, Caridade e Paramoti, que reduziu 60%, passando de 5 (cinco) para apenas 2 (duas) ocorrências registradas no mês de maio.

Os dados foram apresentados manhã desta quinta-feira (6), em reunião realizada no auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 7), em Canindé.

A reunião teve por objetivo avaliar os resultados alcançados no mês de maio deste ano de 2019, bem como traçar o plano de trabalho para os próximos meses.

O trabalho do efetivo da PM foi reconhecido pelo Major Válber Ferreira, que atualmente responde pelo Comando do 4º Batalhão.

No encontro, foi ainda homenageado o SD PM LUCIANO RANIE MONTEIRO SAMPAIO, por haver se destacado operacionalmente no mês de maio de 2019, em razão do número de prisões, apreensões de armas de fogo e drogas, cumprimento de mandados de prisão, bem como demais ocorrências atendidas.

Além do Certificado, o Soldado Monteiro recebeu um brinde e um elogio do Comandante do 4º Batalhão, a ser publicado no Boletim do Comando Geral da Corporação. Tal medida visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelos militares, bem como estimular a tropa para que mantenha o bom desempenho no serviço operacional.

Com informações do 4ºBPM de Canindé