Cinco motivos para investir em Canindé

  1. Somos a maior romaria franciscana da América Latina.

Canindé a todo ano recebe cerca de 2,5 milhões de fiéis do mundo todo. A cidade é bastante forte em questão de comércio religioso. Além da grande parte dos fiéis sempre estarem presentes na Festa de São Francisco, também temos bastante movimento no seu período de alta estação, começando em meados de julho e finalizando no dia do romeiro, 3 de fevereiro. Vale destacar também que além da Festa de São Francisco, Canindé recebe um número imenso de peregrinos no natal.

  1. Carência na área de lazer. Sim! Nós temos vários restaurantes excepcionais em Canindé!

Além de locais com comidas tradicionais que o canindeense ama porém, a área de lazer (para o jovem principalmente), é mal explorada. Canindé necessita de mais bares, restaurantes com música ao vivo para agradar a juventude. A geração e empregos por meio de novos empreendimentos em Canindé é a solução para ver a cidade prosperar e crescer mais ainda.

  1. O canindeense é “patriota” e quer ver sua cidade crescer.

O que acho imensamente interessante é que o canindeense levanta a bandeira de sua cidade com orgulho e amor, independente das dificuldades. Ficamos entusiasmados quando grandes redes e fábricas decidem investir aqui, pois gera mais oportunidades de emprego e mais dinheiro rodando dentro do município. Sem dúvidas, o empreendedor que decide investir em Canindé receberá uma grande dose de empolgação e vontade de trabalhar dos moradores do município.

  1. O alto índice de formados no ensino superior e técnicos.

Atualmente, Canindé possui muitas pessoas formadas,por exemplo, em Administração, RH, técnicos em Finanças, dentre outros. Por mais que saibamos que formação em faculdade não é o resultado em emprego imediato; quero aqui mostrar que nossos cidadãos são muito bem capacitados e preparados para trabalhar. O investidor, como disse antes, encontrará empolgação e vontade para trabalhar. Vale ressaltar que os jovens em Canindé aprendem a empreender desde cedo, vendendo produtos ou artigos religiosos pelas ruas ,geralmente no período da tradicional Festa de São Francisco.

  1. Alta procura o ano todo por conta do turismo religioso.

Quem investe em locação sabe que existe épocas de alta e baixa procura principalmente praias e serra, por exemplo. Aí que está o motivo de investir em um imóvel em Canindé, os romeiros sempre procuram por casas para se acomodarem durante a festa ou até mesmo em outros meses. Há sempre uma considerável presença de visitantes durante o ano todo em Canindé, não deixe essa oportunidade passar!

 

Paulo Victor Magalhães

Presidente da CDL Jovem em Canindé