Câmara de Vereadores inicia atividades em 4 de fevereiro

Os vereadores de Canindé iniciam na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, as atividades referentes ao 5º Período Legislativo da Legislatura 2017/2020. A sessão de abertura dos trabalhos inicia às 9h da manhã.

De acordo com a Assessoria da Casa Legislativa, pelo Regimento Interno da Câmara Municipal as atividades devem retornar no dia 2 fevereiro, mas como este ano cai no em um sábado, a sessão de abertura dos trabalhos acontecerá no próximo dia útil.

A reportagem do Grupo Canindé de Comunicação (GCCOM) apurou nos bastidores da Câmara Municipal que os parlamentares estão se articulando para serem mais atuantes que nos dois anos anteriores. Segundo as revelações de assessores do Poder Legislativo, boa parte dos parlamentares deverá estar mais presente nas comunidades rurais e bairros da cidade para ouvir a sociedade. Por outro lado, serão menos tolerantes em relação ao trabalho do Governo Municipal. A ideia de um bloco de parlamentares independentes é que possam cobrar de maneira mais incisiva ações mais concretas em relação a atuação do governo para a população que também já começa a fazer algumas cobranças, como por exemplo, pavimentação em calçamento, recuperação de estradas vicinais, recuperação de escolas e recuperação do sistema de esgotos que ainda é bastante precário em alguns bairros da cidade.

A Câmara Municipal continuará sendo presidida pelo vereador Francisco Alan (Panta). Ainda integram a nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, o vice-presidente, Ilomar Vasconcelos; 1ºsecretário, Chico Justa; e 2° secretário, vereadora Karlinda Coelho.