Sindicatos iniciam atividades em 2019

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé -Straaf Canindé retornou de recesso no dia 2 de janeiro de 2019. De acordo com a presidente Marinha Uchôa, o sindicato deve intensificar as visitas nas comunidades do município para acompanhar de perto a situação dos trabalhadores. Durante esta semana, a entidade sindical acompanha a entrega de sementes do Programa Hora de Plantar do Governo do Ceará, na sede da EMATERCE Canindé.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé- SINDSEC, mesmo estando no período de recesso o qual foi encerrado nesta segunda-feira (7), por sua presidente Regina Lemos, protocolou na prefeitura de Canindé, em 2 de janeiro, a Pauta da Campanha Salarial 2019 dos servidores do município. 

Entre as reivindicações estão: estabilidade do servidor concursado e melhoria nas condições de trabalho, reajuste salarial com ganho real para os servidores que recebem diferente do salário mínimo;  atualização do piso dos Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitários de Saúde; calendário de pagamento unificado para servidores ativos e inativos até o 5º dia útil de cada mês, dentre outros pontos que devem serem discutidos entre a entidade sindical e o governo em mesa de negociação.