Polícia registra 44 mortes violentas em 2018 no município de Canindé

O município de Canindé teve 44 mortes consideradas violentas em 2018. Os dados são da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé.

Conforme as informações da equipe de investigação da delegacia local, somente no ano passado foram registrados 39 homicídios no município. Levando em conta as intervenções policiais (troca de tiros da polícia com supostos criminosos) foram registradas um total de 44 mortes.

Segundo a delegacia de Canindé, boa parte dos crimes já foram desvendados, outros ainda estão sendo investigados. A polícia também confirma que muitas das mortes registradas em 2018 tiveram relação com envolvimentos com o crime organizado.

Visando melhorar os trabalhos de investigação em Canindé e na região, o Delegado Regional de Polícia Civil, Aragão Mota, criou uma equipe exclusiva de investigação, a qual trabalha de maneira bastante reservada para garantir a eficiência das atividades investigativas. A Polícia Militar também tem trabalhado no sentido de diminuir os crimes de mortes e outros delitos de pequeno porte. Também, vem sendo destaque a constante atuação do BBRaio, que tem realizado prisões de pessoas que estariam praticando delitos e apreensões de ilícitos.

Mesmo com o esforço das forças policiais do município, Canindé ainda tem uma estatística considerada de perfil violento.

Com informações do radialista Nilton Araújo