Prefeitura de Canindé paga duas parcelas ao hospital de Canindé; valor é referente à dívida deixada pela gestão anterior

A Secretaria Municipal de Saúde de Canindé repassou R$ 154.740,78 ao Hospital Regional São Francisco. A informação foi divulgada, na tarde de desta quinta-feira ( 27), pelo vereador Sloan Bezerra.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Islany Ramos, o valor é relacionado a duas parcelas atrasadas  referente aos anos de 2015 e 2016.

A prefeita Rozário Ximenes, o secretário de finanças Fábio Soares, a secretária de Saúde Islayne Ramos e os vereadores Adriano Ximenes, Sérgio Barbosa, Valdemar Filho, Jorge Alves, Sloan Bezerra e a suplente de vereadora Shara Ximenes, estiveram reunidos para tratar da situação do Hospital de Canindé.

“Estive hoje com a prefeita Rozário Ximenes e sua equipe de finanças e o secretário Fábio Soares falamos sobre a problemática que está o Hospital São Francisco. Nós não trabalhamos com negócio de conversa e sim para resolver uma grande parte do que está acontecendo com nosso hospital”, disse Sloan em uma rede social.

 

De acordo com o vereador Sérgio Barbosa, a gestão passada deixou 980 mil em dívida para hospital. “Essa monta foi parcelada em 12 vezes e de forma imediata, após a homologação pela justiça, a prefeita faz a transferência de mais de 154 mil”, explica o parlamentar.

A expectativa é que os municípios de Caridade, Paramoti, Madalena e Boa Viagem possam cumprir um acordo de repasses com recursos próprios de cada município firmados com a Sociedade Hospitalar de Canindé, o que facilitaria ainda mais a situação do hospital que atende toda região.

 

Foto: Divulgação