Portaria estabelece mudanças nas ruas José Veloso Jucá e Raimundo Alconforado

O Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito de Canindé, Luciano Wagner Gomes da Silva, baixou a portaria Nº 008/2018 que estabelece mudanças no fluxo de tráfego de veículos nas ruas Raimundo Alconforado e José Veloso Jucá.

Conforme a portaria, fazer retorno da Rua José Veloso Jucá até a Rua Raimundo Alconforado fica terminantemente proibido.

Também estabelece que os motoristas que utilizam a rua José Veloso Jucá para acessar a rua Raimundo Alconforado terão que fazer conversão à direita na rua José Veloso Jucá a altura do numeral 267, em seguida, tendo a sua frente à direita e à esquerda livre para seu destino. Fica terminantemente proibido o acesso para rua José Veloso Jucá através da rua Raimundo Alconforado.

A portaria estabelece ainda que os motoristas que utilizam a rua Raimundo Alconforado sentido praça dr. Aramis, para acessar a rua José Veloso Jucá, terão que fazer conversão à direita na rua Pedro Alcântara Magalhães, em seguida à esquerda, na rua Francisco Andrade Alconforado, em seguida, à esquerda na rua Manoel Messias, cruzando a rua Raimundo Alconforado, mantendo-se na faixa da direita na rua José Veloso Jucá.

O lado direito da rua José Veloso Jucá sentido rua Raimundo Alconforado será destinado a conversão dos veículos, ficando proibido o estacionamento no lado oposto, através da afixação de placas de regulamentação: “ Vire a direita – R-25b” (assinala ao condutor a obrigatoriedade de virar à direita), “Sentido Proibido – R-3”, (Informa ao condutor do veículo a proibição de seguir em frente ou entrar na pista ou área restringida pelo sinal, “Pare- R- 1” (obriga o condutor a deter o seu veículo antes de entrar na via) e sinalização horizontal com marcações de obstáculos e pintura na cor amarela sobre o pavimento da via, delimitando o limite da pista.

A portaria também determina que os casos omissos ou não previstos serão resolvidos pela secretaria.

Na portaria publicada no Diário Oficial do Munícipio desta quinta-feira (20), o Secretário argumenta que está contribuindo para o efetivo funcionamento da secretaria municipal, por meio do controle e execução de tarefas, visando à otimização das atividades de sua área de atuação. Considerando o grande fluxo de veículos que trafegam nos dois sentidos dessas ruas; considerando que as vias em questão apresentam insegurança no cruzamento para motoristas e pedestres; considerando que o fato de fazer a conversão trará maior segurança no cruzamento e melhoria de circulação para todos os usuários da via.

 Foto: Everton Félix