Prefeita Rozário exonera presidente do IPMC e Controlador Geral

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, exonerou a presidente do Instituto de Previdência do Município de Canindé – IPMC Eugênia Chaves Falcão e o Controlador Geral do Município, Francisco Williamys Ferreira de Oliveira. As portarias de afastamento foram publicadas no dia 30 de novembro. Os motivos que levaram à queda dos gestores ainda não foram divulgados.

O governo também não informou os novos nomes que irão assumir as pastas.

Outras demissões

O Governo Municipal terminou o mês de novembro com várias exonerações, quase todas as pastas foram afetadas. As secretarias que mais demitiram por contrato foram Educação e Saúde. Conforme publicação no Diário Oficial do Município, somente a Secretária de Educação rescindiu coletivamente contratos de 126 pessoas.

Em entrevista para à impressa, na manhã da última sexta (30), a prefeita Rozário Ximenes disse que não haverá contratos em 2019.

Nos últimos meses, a gestão tem enfrentado dificuldades financeiras, inclusive, atrasando o pagamento dos servidores efetivos. O Sindicato dos Servidores aponta como solução uma reorganização da gestão para evitar o atraso salarial.

Fotos: Divulgação da prefeitura