Servidores em greve fazem manifestação na sede da secretaria da Educação

Professores e administrativos da Secretaria Municipal da Educação em Canindé, que estão de greve, fizeram na manhã desta terça-feira (20) uma manifestação em frente à sede da referida secretaria para reivindicar o pagamento de salários de alguns professores e do setor administrativo que ainda não foram pagos pela prefeitura municipal. De acordo com a Diretora de Comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé Sindsec, Aurenice Santiago, faltam receber pagamento os professores e administrativos da zona rural e da sede professores, administrativo e suporte pedagógico. Já os profissionais da saúde, a maioria recebeu seus vencimentos e os que não receberam não participaram da paralisação.

Em uma reunião com a comissão de comando de greve a secretária de Educação, Arleíse Martins, informou que a gestão irá pagar as regionais dos Targinos, Ipu e São Serafim, as outras 7 regionais da zona rural a previsão é que sejam pagas na quarta-feira (21) e a previsão de pagamento para os profissionais da Educação Infantil (professores e administrativos) é para o dia 30 de novembro.

A gestão municipal alega dificuldades financeiras geradas pela queda das receitas do final de ano. Já o Sindsec afirma que faltou planejamento da administração, o que vem gerando as dificuldades financeiras.