Aluno da 7ª Crede é selecionado entre os 50 jovens embaixadores para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos

Um jovem de 18 anos, estudante da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Monsenhor Luis Ximenes Freire, do município de Santa Quitéria, região da 7ª Crede, que cursa Logística, foi um dos 50 selecionados do Programa Jovens Embaixadores 2019 – programa promovido pela Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, que leva anualmente 50 estudantes da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos.

Para participar, é preciso ter entre 15 e 18 anos até 03 de fevereiro de 2019; cursar o Ensino Médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado aos Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade e realizar algum trabalho voluntário há pelo menos um ano.

Também, são avaliadas características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e pró-atividade.

Na última sexta-feira (9), Antônio Rogério Bié esteve na sede de 7ª Crede e conversou com a imprensa falando de sua conquista.

Os estudantes brasileiros selecionados farão intercâmbio de três semanas naquele país, onde ficarão hospedados em casas de famílias norte-americanas, para que tenham uma vivência de imersão na sociedade e na cultura locais.

No Estado do Ceará, também foi selecionado para visitar a embaixada americana Moisés Barros Marques, aluno da EEEP Maria José Medeiros, de Fortaleza-CE.

A viagem dos Jovens Embaixadores para os EUA será de 11 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019. Os estudantes participarão de reuniões com autoridades do governo americano e líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes brasileiros, farão também apresentações sobre o Brasil, a cultura e o povo deste país. No final da viagem, os alunos apresentarão um plano de ação na área de justiça social e voluntariado para ser implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.