Diretoria do Straaf realiza atendimento no Assentamento São Paulo

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé – Straaf Canindé vem dando continuidade ao trabalho de assistência nos distritos e comunidades rurais do município.

No dia 31 de outubro, a entidade sindical esteve presente no Assentamento São Paulo, fazendo o acompanhamento do Projeto Fomento Mulher.

O Secretário de Política Agrícola e Agraria, Carlos Alberto, e a Secretária de Mulheres, Luzirene Maciel, estiveram auxiliando as agricultoras daquele assentamento.

Ainda no final do mês de outubro, a presidente do Straaf, Mariinha Uchôa, e o Secretário Carlos Alberto, estiveram na sede da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE) participando de uma oficina com todas as representatividades regionais sobre o Projeto Raízes. O Projeto Raízes trabalha as bases sindicais conhecendo e debatendo a realidade das comunidades.

De acordo com o Secretário de Política Agrícola e Agraria, Carlos Alberto, em Canindé o projeto inicia as atividades em 16 de novembro pela Região do Distrito de Salitre.

A diretoria do Straaf também realiza outros atendimentos nas políticas sociais e sindicais.