Governo Municipal deve discutir situação financeira com sindicato dos servidores

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, deve receber nos próximos dias a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para tratar sobre o desequilíbrio financeiro que passa o município e afeta diretamente os servidores da prefeitura de Canindé.

De acordo com o que apurou a reportagem do Portal Canindé, a solicitação da audiência para discutir o assunto foi feita pelo Sindsec. Além de tratar da situação financeira que prejudica no momento o pagamento de salários de servidores, outros temas de interesse dos servidores também devem ser debatidos.

Os professores que atuam na Zona Rural do Município de Canindé retomaram nesta quarta-feira (30) às atividades normais.

Mais de 100 docentes estavam com as atividades paralisadas por falta de pagamento de salários referentes ao mês de setembro. No período que os trabalhos estavam suspensos, os servidores permaneceram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé – Sindsec. De acordo com a presidente do Sindsec, Regina Lemos, os servidores já decidiram em assembleia que a partir deste mês de novembro se não houver o pagamento por parte da prefeitura até o 5º dia útil, as atividades deverão ser paralisadas novamente e será também pedido o bloqueio das contas da prefeitura para pagamento de salários.