Câmara vai conceder Título Honorífico de Cidadão Canindeense a São Francisco

De acordo com o decreto legislativo N° 020/2018, publicado na edição 129, desta quinta-feira, 1° de novembro, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Canindé, a Câmara Municipal vai conceder o Título Honorífico de Cidadão Canindeense ao padroeiro da cidade, “São Francisco” (in memorian). Segundo o documento, pelos relevantes serviços prestados ao Município, notadamente, na área religiosa e no desenvolvimento do turismo religioso.

O Projeto de Decreto Legislativo nº 012/2018, surgiu em setembro, e é de autoria do vereador Carlos Anastácio.

Apesar de ser natural de Assis na Itália, o Santo ficou popularmente conhecido no Brasil por São Francisco das Chagas de Canindé. Seu Santuário é o segundo maior do mundo, ficando atrás apenas da terra natal e reúne milhares de romeiros há mais de 200 anos. Mesmo sendo bicentenário na cidade, o santo nunca havia sido mencionado para ser declarado cidadão canindeense.

A indicação foi aprovada pelos membros da casa e a solenidade de oficialização vai ocorrer na última sessão do legislativo no mês de dezembro, ocasião onde outras personalidades serão também agraciadas.

Foto: Arquivo Portal Canindé